Com o aumento do fluxo de veículos às praias nesta época do ano, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano (Metroplan) está reforçando a fiscalização para coibir o transporte de fretamento clandestino rumo ao litoral gaúcho.
Apesar das novas regras para o transporte de passageiros, que começaram a valer em novembro deste ano, 50% dos veículos foram apreendidos e guinchados em Capão da Canoa, pelos fiscais da Metroplan, em apenas um dia.
O aumento da fiscalização e autuação de veículos irregulares visa garantir mais segurança aos usuários e segue as resoluções aprovadas pelo Conselho Estadual de Transporte Metropolitano.
Conforme o superintendente da Metroplan, Oscar Escher, além da prática irregular alguns veículos estava, inclusive, com a documentação vencida.
Além de ter o veiculo apreendido, quem for pego realizando transporte clandestino de passageiros deverá pagar uma multa de R$570. Caso a autuação se repita num período de 30 dias, o valor será dobrado.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, quando o movimento das estradas aumenta, a Metroplan vai reforçar a fiscalização e aumentar o número de blitz no litoral.
Fonte: O Alvoradense