Ato de entrega do termo ocorreu na prefeitura nesta manhã | Foto: CCS/Divulgação/OA

A prefeitura de Alvorada recebeu, nesta quinta-feira (5), o termo de Cessão de Uso de um terreno de posse do Governo do Estado. O documento foi assinado pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, e o prefeito Professor Serginho durante ato na prefeitura.

A área será usada para a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil do Programa Proinfância, com recursos do Governo Federal.

O mesmo terreno já abriga equipamentos públicos, tais como uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Referência de Assistência Social. A formalização permite que a prefeitura possa inscrever novos equipamentos públicos na área.

Com 10.397 m², o imóvel fica na rua Porto Alegre, esquina com a rua Baroneza do Gravataí, na vila Cedro. A futura escola se chamará Cândido Portinari e deve atender 120 crianças, conforme já anunciado pela prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a escola vai atender um bairro com uma demanda grande de crianças. O domínio da área tem validade por 20 anos.

Veja o local da construção da escola e UBS:

Fonte: O Alvoradense