Um homem de 23 anos de idade morreu na manhã desta quinta-feira (05) em uma parada de ônibus na rua Olegário José Guimarães, bairro Piratini, zona Leste da cidade.

A vítima foi identificada como Rodrigo Silveira de Almeida. Ele foi alvejado com mais de 20 tiros por três atiradores.

Para a Polícia Civil, Rodrigo era um dos quatro autores dos disparos contra dois homens na noite de ontem no bairro Maria Regina. Um deles, de 19 anos, morreu no hospital, e o segundo ficou ferido na perna. No tiroteio, uma criança de cinco anos que assistia televisão dentro de casa acabou atingida e também morreu.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o delegado Maurício Barcelos afirmou que a motivação dos crimes é disputa por pontos de venda de drogas, além de vingança por homicídios cometidos por gangues rivais. O sobrevivente do atentado da noite de quarta-feira (04) seria um dos autores dos disparos que mataram Rodrigo nesta manhã, de acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada.

“Ele foi vítima, ontem de noite, fez umas publicações no Facebook, dizendo que ia cometer vingança, que isso não ia ficar barato a tentativa contra a vida dele, e hoje um dos indivíduos que teria atentado contra a vida dele foi morto com mais de 20 tiros. Há indícios e há testemunhas que colocam ele na cena do fato”, explicou.

O suspeito, no entanto, apresentou à polícia um álibi e a postagem que continha ameaças ao rapaz morte hoje foi excluída da rede social. Ainda assim o delgado estuda pedir a prisão preventiva dele.

Postagem no Facebook que continha ameaças foi excluída nesta tarde | Foto: Reprodução/Facebook/Rádio Gaúcha
Postagem no Facebook que continha ameaças foi excluída nesta tarde | Foto: Reprodução/Facebook/Rádio Gaúcha

Fonte: O Alvoradense