Cerca de 70 policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/DEIC) deflagraram, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Lancer.
A ação que aconteceu, simultaneamente, em Alvorada, Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Charqueadas, Pinhal e Criciúma- SC teve como objetivo desarticular uma quadrilha de roubo, receptação e clonagem de veículos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Segundo os delegados Juliano Ferreira e Arthur Raldi, as investigações começaram em março de 2013 e identificaram todos os membros da quadrilha que roubava veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana. A quadrilha atuava apenas sob encomenda. Roubava, clonava e revendia os veículos conforme a necessidade.
No momento da operação dois veículo e celulares foram apreendidos com os membros do bando.
Ainda conforme os delegados que coordenaram a operação as investigações além de identificar todos os membros da quadrilha apontou as condutas de cada um deles dentro da organização criminosa.
Os que são responsáveis pelos roubos dos veículos, os que têm a incumbência de conduzi-los até os locais onde os roubos são efetuados (e eventualmente retirá-los das cenas do crime, em caso de insucesso da empreitada), os que adulteram os sinais identificadores dos veículos, os que confeccionam as documentações falsas, bem como os que vendem e os que levavam os veículos para Santa Catarina.
Fonte: O Alvoradense