Devido ao Dia do Trabalhador as unidades de saúde permaneceram fechadas durante esta quinta-feira (01) em Alvorada o que causou superlotação e esperas pelo atendimento, que chegaram à quatro horas.
Como ocorre normalmente nos feriados, as 13 Unidades Básicas de Sáude (UBS) no municipio ficaram fechadas e os pacientes se dirigiram ao hospital municipal.
Nesta sexta, a situação não deve ser muito diferente um anúncio de ponto facultativo ao funcionalismo publico causou revolta nas redes sociais. Os comentário na página do facebook da prefeitura classificaram a medida como “lastimável” e “absurda” apesar da nota afirmar que as horas do ponto facultativo serão compensadas a partir da próxima semana.
Os casos de emergência devem ser encaminhados para o hospital nesses dias. A previsão é de que em 2015, seja inaugurado o a UPA 24 horas para absorver a demanda.
O prédio já está em obras e ficará próximo ao Ginásio Municipal. Outra medida é a ampliação dos leitos do Hospital de Alvorada. Deverão ser criados 250 espaços em parceria com o governo federal.
Fonte: O Alvoradense