Governador assina contrato para criação de 240 leitos no Hospital de Alvorada

Governador e Secretária de Saúde assinaram contrato nesta quarta-feira no Salão Nobre da Prefeitura | Foto: Jonathas Costa/OA

Em visita a Alvorada na tarde desta quarta-feira (11), o governador Tarso Genro anunciou uma série de investimentos nas áreas de saúde, mobilidade urbana e infraestrutura no município. Entre os contratos assinados está o que autoriza o início das obras de ampliação do Hospital de Alvorada com a criação de 240 leitos, um investimento da ordem de R$ 30 milhões, segundo detalhou a secretária estadual de Saúde Sandra Fagundes.

Também foi anunciado que a partir de julho o governo do Estado deve iniciar um mutirão para cirurgias gerais, além do repasse de equipamentos para as 15 Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Entre os anúncios relacionados a mobilidade esta a confirmação da pavimentação de dezenas de ruas. A lista delas deve ser detalhada ainda nesta semana e o contrato para início das obras deve ocorrer até o dia 5 de julho.

O governo também anunciou a destinação de R$ 238 milhões do Orçamento do Estado para a obra do Dique do Arrio Feijó. Entre as melhorias previstas estão o assentamento de famílias que moram próximas às margens do arroio, recuperação ambiental do local, construção de casas de bombas e abertura de novas avenidas e ruas. A expectativa é que a elaboração do projeto dure um ano e outros dois anos seriam necessários para concluir a obra.

A assinatura para iniciar a obra de construção do campus do Instituto Federal em Alvorada também foi oficializada. Segundo Cláudia Souza, reitora da instituição, o campus deverá abrigar 1.200 alunos na cidade.

Fonte: O Alvoradense