Brigada Militar lança Patrulha Maria da Penha em Alvorada

Patrulha já está em atividades na cidade | Foto: 24ºBPM / Divulgação / OA

A Brigada Militar de Alvorada recebeu esta semana uma nova viatura para o inicio das atividades da Patrulha Maria da Penha do 24º Batalhão de Policia Militar (24º BPM). O governador Tarso Genro efetuou a entrega da chave para o tenente-coronel Rogério Maciel da Silva, comandante do 24º BPM durante visita à Alvorada.

A Patrulha Maria da Penha trabalhará em sintonia com a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Alvorada, que funciona deste março na rua Salgado Filho, número 215.

A patrulha que será composta por dois policiais, um homem e uma mulher, terá uma viatura apropriada para este tipo de atendimento e um número de telefone exclusivo para atender as ocorrências de casos que infrinjam a Lei Maria da Penha. Os policiais que atuarão na patrulha em Alvorada já tiveram treinamento especifico sobre a lei.

O trabalho dos agentes da Patrulha Maria da Penha será diário, das 8h às 23h e pelo telefone 8632-0387 vítimas de violência doméstica ou quaisquer outro caso que envolva a Lei Maria da Penha podem solicitar o atendimento direto destes profissionais.

Fonte: O Alvoradense