Depois de um dia com temperaturas típicas de verão os gaúchos devem ter uma sexta-feira (13) muito úmida e com pancadas a qualquer momento em todas as cidades do Estado. Segundo especialistas o choque entre as frentes frias e quentes pode causar vendavais e queda de granizo.

Antes da chegada da chuva o tempo estará abafado e com vento Norte, que pode soprar com rajadas. As máximas ocorrem no começo do dia. Esfriará à noite, quando ocorrem as mínimas, com a chegada de ar mais gelado.

Em Alvorada o dia começou com 22ºC e a mínima deve ser de 18ºC. Deve chover bastante ao longo do dia em pancadas de intensidade moderada a forte.

Para o final de semana a previsão é também de tempo instável. Com o avanço de uma nova massa de ar frio as temperaturas devem voltar a cair no Estado.

No sábado (14) a previsão segue com risco de pancadas de chuva, com intensidade de moderada a forte, durante todo o dia e mínima de 14ºC e máxima de 17ºC. Domingo (15) o sol deve voltar a aparecer, mas o dia será um pouco mais frio. A mínima deve ser de 13ºC e a máxima não ultrapassa os 18ºC.

Fonte: O Alvoradense