Primeiro Festival de Bandas Marciais reuniu centenas na Praça 48

Bandas se apresentaram durante quinze minutos | Foto: CCS / OA

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Alvorada realizou na tarde de domingo, dia 16, na Praça João Goulart, o 1º Festival de Bandas Marciais da cidade. A ação teve como objetivo fomentar a cultura musical no município através da integração dos grupos de bandas e fanfarras, não havendo caráter de competição.

O evento contou com a presença do Prefeito Professor Serginho, acompanhado da Primeira-Dama Maria Zoreti e de secretários entre outras autoridades e lideranças municipais e foi prestigiado por centenas de pessoas.

O festival também promoveu o intercâmbio entre os músicos e a valorização destas manifestações culturais. Todas as dez bandas receberam troféus e certificados de participação da atividade. O evento contou com um desfile de 15 minutos de apresentação de cada banda, incluindo deslocamento em marcha na praça.

As bandas participantes foram Banda Municipal de Alvorada, Banda São Marcos, Banda Mirim São Marcos, Banda Marcial Mario Quintana, Banda Marcial Carlos Drummond de Andrade, Banda Percussão Cléo dos Santos, Banda Marcial Salgado Filho, Banda Marcial Nossa Senhora do Carmo, Banda Castro Alves e Banda Marcial Juliana.

As dez bandas participantes receberam trofréus
As dez bandas participantes receberam trofréus

Fonte: O Alvoradense