Corsan disponibiliza sete caminhões pipa

Caminhões pipa irão sanar provisoriamente a falta no abastecimento de água | Foto: Divulgação / Corsan
Caminhões pipa irão sanar provisoriamente a falta no abastecimento de água | Foto: Divulgação / Corsan

A Corsan está disponibilizando sete caminhões pipa na cidade. Eles estarão espalhados por todos os bairros, com um roteiro definido. O objetivo é que a população possa ir até os locais e encher galões de água, como uma medida provisória pela falta de abastecimento na água.

Os sete caminhões passam pelos seguintes bairros: Americana, Nova Americana, Maria Regina, Salomé, Tijuca, Umbu, Piratini, São Pedro, Helenita, Vila Elza, Jardim Alvorada, Intersul, Jardim Porto Alegre, Bela Vista, Jardim Aparecida, Stella Maris, Torotama, Porto Verde, Algarve, Passo do Feijó.

Confira os locais que vão receber caminhões pipa em Alvorada

Os caminhões já começaram a circular, entretanto, não há como precisar horários. Segundo o superintendente da Corsan em Alvorada, Carlos Leite, as pessoas vão chegando e atrasam o caminhão. Dessa forma, ele só tem como garantir que terá veículos distribuindo água até às 22h pelo menos. Não há como facilitar o planejamento dos moradores, a solução é ficar atento a rota dos sete veículos e ir atrás deles.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

A Corsan salienta que o hospital, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Ginásio Municipal Tancredo Neves (que está recebendo os desabrigados e doações) e outras quatro creches já estão sendo abastecidas regularmente. As instituições de ensino para crianças beneficiadas ficam na rua São Vicente; rua Dr. Floresa; rua Patria; rua Matriz e Barros.

Essa é a medida provisória escolhida no planejamento da Corsan. O superintendente da empresa em Alvorada, Carlos Leite, afirmou que a situação é grave e que não há previsão de volta no abastecimento da cidade. No momento, todos os bairros seguem sem água.

Fonte: O Alvoradense