A chuva que atinge Alvorada desde o início da manhã desta quinta-feira (4) causou diversos transtornos em variados pontos da cidade.
As principais avenidas do município apresentaram muitos pontos de alagamentos. Em alguns pontos, houve bloqueios totais.
Foi o caso da avenida Presidente Getúlio Vargas, onde a grande quantidade de água na pista bloqueou por completo quatro pontos da via. Na entrada da cidade, próximo ao cruzamento com a Frederico Dihl, alguns motoristas tentaram passar pelo alagamento e acabaram ficando com os carros estragados no local.
• FOTOS: Em galeria de imagens, confira os transtornos causados pela chuva
Já na esquina da Getúlio Vargas com a avenida Flores da Cunha a quantidade de água era tão grande que apenas caminhões e ônibus passavam pelo local. Comerciantes improvisaram barricadas nas portas dos estabelecimentos para evitar a entrada da água.
Ainda na Getúlio Vargas, próxima à avenida Piratini, o bloqueio foi improvisado pelos próprios moradores para evitar que a água movida pelo fluxo de veículos pesados acabasse estragando ainda mais equipamentos já atingidos pelo alagamento.
Grande quantidade de água também ficou acumulada ao lado das pistas da Frederico Dihl em praticamente todo o trecho da via. Da Getúlio Vargas até a entrada do bairro Aparecida foram registrados dez pontos de acúmulo de água sobre a pista, que em alguns casos se somava a areia e cascalhos.
Já a avenida Itararé, na Americana, apresentou três pontos de bloqueio total. A ponte de Americana, apesar de não ter ficado submersa, também não era uma opção segura para os motoristas, já que as vias na região estavam completamente alagadas.
Nos bairros, o cenário era praticamente o mesmo: muitos alagamentos. Foram registradas ruas bloqueadas ou parcialmente bloqueadas na Americana, Sumaré, Maria Regina, Passo do Feijó, Piratini, Intersul, Nova Americana, Bela Vista, Maria Regina, Tijuca, Umbu e Onze de Abril.
Fonte: O Alvoradense