Representantes de comunidades carnavalescas, acompanhados do presidente da Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (Arcca), César Xavier, saíram satisfeitos da sessão da Câmara de Vereadores nessa terça-feira (15).
Por 16 votos favoráveis, foram aprovados por unanimidade dois projetos de lei de autoria do vereador Julio Bala, sugerido pelos carnavalescos, regulamentando a maior festa popular da cidade.
[wp-svg-icons icon=”images” wrap=”b” color=”#993366″] Escola da samba Algarve do Futuro reuniu a comunidade na ‘Descida da 24’
A Lei 002/2016 cria o Conselho Municipal do Carnaval, com 13 membros representantes dos carnavalescos, entidades de classe, secretaria de Cultura e Gabinete do Prefeito. Os representantes terão mandato de dois anos. O objetivo é o acompanhamento do planejamento e execução do Carnaval em Alvorada.
Horário
Também foi normatizada a atividade carnavalesca na cidade com a Lei 006/2016, como forma de evitar incômodos para os participantes e comunidade.
Os horários estipulados de ensaios das escolas de samba e atividades realizadas até 90 dias antes do desfile oficial são: de domingo a quinta-feira, até as 23h, e na sexta e sábado até as 2h, se estendendo até às 4h nos 60 dias anteriores ao Carnaval.
Fonte: O Alvoradense