Alvorada passa a contar com Conselho Municipal do Carnaval

Carnavalescos comemoram a conquista de um espaço de constante diálogo

444

Representantes de comunidades carnavalescas, acompanhados do presidente da Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (Arcca), César Xavier, saíram satisfeitos da sessão da Câmara de Vereadores nessa terça-feira (15).

Por 16 votos favoráveis, foram aprovados por unanimidade dois projetos de lei de autoria do vereador Julio Bala, sugerido pelos carnavalescos, regulamentando a maior festa popular da cidade.

[wp-svg-icons icon=”images” wrap=”b” color=”#993366″] Escola da samba Algarve do Futuro reuniu a comunidade na ‘Descida da 24’

A Lei 002/2016 cria o Conselho Municipal do Carnaval, com 13 membros representantes dos carnavalescos, entidades de classe, secretaria de Cultura e Gabinete do Prefeito. Os representantes terão mandato de dois anos. O objetivo é o acompanhamento do planejamento e execução do Carnaval em Alvorada.

Horário
Também foi normatizada a atividade carnavalesca na cidade com a Lei 006/2016, como forma de evitar incômodos para os participantes e comunidade.

Os horários estipulados de ensaios das escolas de samba e atividades realizadas até 90 dias antes do desfile oficial são: de domingo a quinta-feira, até as 23h, e na sexta e sábado até as 2h, se estendendo até às 4h nos 60 dias anteriores ao Carnaval.

Fonte: O Alvoradense