Pela segunda vez na semana, a queda de granizo atingiu diversos bairros de Alvorada durante à noite desta quarta-feira (13).
Ao contrário de segunda, desta vez a quantidade de pedras de gelo foi grande, com acúmulo nas calçadas, ruas e pátios após a tempestade, em uma cena que mais parecia neve no chão.
Os bairros mais atingidos foram Maringá, Formosa, Piratini, Santa Bárbara, São Pedro, Porto Verde, Sumaré, Jardim Algarve e Jardim Aparecida.
• Veja fotos da queda de granizo na cidade
Além de Alvorada, na região Metropolitana houve registro de queda de granizo em Canoas. Antes da tempestade se aproximar da região, contudo, a chuva atingiu o Norte do Estado, com registro de estragos em Não-Me-Toque.
Ao longo desta quinta-feira (14), a instabilidade persiste e há chances de novos temporais com queda de granizo. Apesar da instabilidade, podem ocorrer períodos com melhoria e aberturas de sol em diferentes regiões. O dia será úmido, porém não frio.
Em Alvorada os termômetros oscilam entre 13ºC e 20ºC. O dia deve ser nublado e com períodos de chuva. À noite, volta o risco de temporal no município.
Fonte: O Alvoradense