Um jovem foi morto a tiros no saguão do terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgo Filho, em Porto Alegre, no final da manhã desta segunda-feira (19). Foram 11 tiros disparados em frente ao portão de embarque.
No momento do tiroteio, o novo técnico do Grêmio Renato Portaluppi desembarcava no mesmo terminal, a cerca de 100 metros de distância da cena do crime. Cerca de 50 torcedores aguardavam o desembarque. A imprensa também estava no local para cobrir a chegada de Renato.
A vítima era Marlon Roldão, que fazia 18 anos hoje. A informação foi repassada pelo pai do jovem, que estava com ele no aeroporto no momento do crime e suspeita de motivação passional. Outros familiares e amigos do jovem se despediam dele minutos antes do embarque, quando houve a execução.
Funcionários da Polícia Federal isolaram a área e evacuaram o terminal. Houve correria no momento do tiroteio. A Brigada Militar e Polícia Civil também foram para o local.
Testemunhas relataram que os autores dos disparos seriam dois homens que fugiram em um Cobalt prata. O carro foi localizado abandonado por volta das 12h em uma rua próxima ao aeroporto.
As operações do terminal 2 do aeroporto, onde operam as companhias Azul e Trip, chegaram a ser suspensas nesta manhã, mas foram retomadas no início da tarde.
Fonte: O Alvoradense