Personalidades gravaram vídeos ao lado de candidatos em Alvorada | Foto: Reprodução / OA

Na busca por cada voto, os candidatos à Prefeitura tem intensificado a atuação digital para alcançar cada vez mais pessoas. Neste sentido, vídeos com músicos, artistas, deputados estaduais e federais e ex-governadores tem ganhado força nas páginas dos partidos nos últimos dias.

Confira a baixo quem tem pedido voto para cada candidato em Alvorada:

A candidatura de Appolo e Valter recebeu o apoio do grupo Éh Expresso. Os seis componentes da banda de sertanejo universitário gravaram vídeo onde dizem que “na nossa querida cidade de Alvorada nós fechamos com as ideias do nosso amigo Appolo”.

Nadir Machado postou um vídeo em suas redes sociais ao lado da humorista Luana Soft. Interpretado pelo artista Marcelo Santos, de Alvorada, o personagem fez sucesso principalmente nas rádios nos últimos oito anos, o que alavancou peças de teatro e shows pelo Estado. Nas imagens, Luana diz que “está ruim né? Por isso eu decidi, no dia 2 de outubro meu voto é 14, é Professora Nadir”. A candidata também já postou vídeo recebendo o apoio do ex-prefeito João Carlos Brum.

Outro humorista famoso que apareceu pelas timelines dos candidatos à Prefeitura de Alvorada foi Tiririca. Deputado federal pelo Partido da Repúblico, mesma sigla de Meri Brum, o parlamentar afirmou na filmagem que a candidata é “a melhor prefeita para Alvorada”. Meri também postou vídeos ao lado dos deputados

O também deputado federal Onyx Lorenzoni (Dem) já havia gravado um vídeo ao lado do candidato Douglas Martello no início da campanha. Mais recentemente o parlamentar também gravou um áudio, que tem circulado pela cidade em carros de som. Na mensagem, ele diz que “nós mudamos o Brasil, tiramos o PT do poder (…) ta na hora de Alvorada também dizer isso: chega de PT, não precisa mais, já erraram o que chega!”.

Candidato pelo PSDB, Marconi Olguins postou vídeo ao lado do também candidato e colega de partido Marchezan Júnior. Em um evento em Porto Alegre, onde o tucano participa da corrida pela Prefeitura, os dois incentivaram a militância a ir para as ruas. “Muita luta, descida do carro, bandeira na mão, adesivo na lapela, pedindo votos para os amigos no WhatsApp e nas redes sociais para a gente fazer a mudança na política com novas atitudes”, afirmou Marchezan.

Coligado com o PT neste pleito, o PC do B tem participado ativamente na busca de apoio à Giovana Thiago. Lideranças como a deputada estadual Manuela D’Ávila, assim como Juliano Roso gravaram vídeos pedindo votos. Petistas históricos como Olívio Dutra, Tarso Genro e Mário do Rosário também gravaram imagens pedindo apoio para a candidatura petista em Alvorada.

Pelo PSD, quem gravou vídeo pedindo votos foi o deputado federal Danrlei. Ao lado de Jussara Mendes e Juraci Reprise, o ex-goleiro do Grêmio disse que “é hora de dar oportunidade a duas mulheres para colocar a casa em ordem”.

Os candidatos Rosseto e Carlos Drebes até o momento não postaram vídeos ao lado de outras lideranças políticas.

Fonte: O Alvoradense