Desde que o Governo Federal anunciou, em dezembro, que vai liberar o saque do FGTS de contas inativas, a procura para saber informações sobre quando a operação estará liberada se intensificou entre os trabalhadores.
Nas agências da Caixa Econômica Federal, diariamente são atendidas pessoas em busca do calendário de pagamento. O mesmo ocorre na internet e principalmente nas redes sociais, onde nos últimos dias um post chegou a apresentar supostas datas de pagamento.
Segundo a Caixa, contudo, as datas divulgadas até agora são falsas. Alguns dos links divulgados servem como chamariz para a propagação de vírus.
Nem o Governo Federal, nem o banco divulgaram o cronograma de pagamento, o que deve ocorrer ao longo de fevereiro. As datas devem seguir a ordem do dia de aniversário dos contribuintes e estarão liberadas para saque a partir de 13 de março.
Mais de 10 milhões de pessoas tem direito a sacar o benefício, que só será valido para contas inativas até dezembro de 2015. Segundo o Ministério do Trabalho, 18,6 milhões de contas enquadram-se neste critério. Nelas, estão depositados R$ 41,4 bilhões, a maior parte com saldo inferior a um salário mínimo.
Para consultar o saldo da conta inativa acesse aqui.
Fonte: O Alvoradense