Nesta última segunda, escrevi minha coluna com o titulo de Passo Fundo a Yokohama,  em uma alusão ao titulo mundial do Internacional e finalizei o texto, querendo fazer mais uma vez o check-in para Yokohama.

Pois hoje, meu check-in é da Coreia,  passa por Alvorada e vai direto ao Beira Rio.
Guilherme monroe Rondon, popularmente conhecido neste município como Bogusão é o mais novo preparador físico do Sport Clube Internacional. O alvoradense de 34 anos teve passagens em clubes como Atlético Goianiense, Gama e GWANGJU Football Club da Coreia do Sul, nas 2 últimas temporadas chega ao seu maior desafio. Reerguer o clube do povo, que neste ano disputara a inédita série B do Brasileirão.

alvoradense-colorado-jogador (2)

Fui recebido em sua casa por este profissional, juntamente com sua esposa Fernanda e o filho colorado, João. Bogusão é a quase 30 anos meu amigo particular e que me enche de orgulho por, além de manter esta amizade, também estar no clube do meu coração. Guilherme é considerado no futebol gaúcho um dos melhores profissionais da área da preparação física, com passagem por clubes como Gama, Atlético Goianiense e Guanju FC da Coreia do Sul.

alvoradense-colorado-jogador (3)

O BATE PAPO

“Vou conseguir pela primeira vez morar na minha casa”. Com essas palavras começou o nosso bate papo de bola, onde ele e sua família, desde que compararam sua residência no bairro Porto Verde, jamais conseguiram fixar moradia, pois desde 2004 estão na estrada atrás da bola. Interior do RS, Goiás, Brasília e Coreia do Sul foram alguns dos seus lares nesses mais de 15 anos no futebol.

Em 2007, Guilherme foi o predador físico da histórica classificação do Atlético Goianiense, em pleno Olímpico, contra o Grêmio na Copa do Brasil daquele ano.

alvoradense-colorado-jogador (1)

Bogusão confidenciou que chega ao auge de sua carreira e que não quer parar por aqui.
“Meu sonho é a seleção Brasileira, e o Sport Clube Internacional é o local certo para desenvolver com grande visibilidade o meu trabalho e ser lembrado pela CBF no futuro”.

Não duvido este dia estar próximo, pois conhecedor do trabalho de Guilherme como sou, tenho certeza que sua metodologia será uma das mais competentes do País.

No vídeo abaixo, fica claro o que este grande Alvoradense tem em mente para o futuro do Internacional e o desafio que tens pela frente:

Alvorada, considerada uma das mais violentas do estado, também tem suas maravilhas.
É celeiro de grandes talentos. A cidade do Pedeo, da Maria, hoje é a cidade do comandante do fôlego do colorado gaúcho.

Alvorada hoje é colorada, Alvorada é Guilherme!