24º Batalhão de Polícia Militar comemora 18 anos de atividades em Alvorada

Data foi lembrada em Cerimônia Militar realizada nesta sexta-feira (21)

Foto: Soldado Albarello / 24º BPM / OA

Uma Cerimônia Militar marcou a passagem do 18º aniversário do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta sexta-feira (12) quando foram homenageados os policiais militares que se destacaram no primeiro semestre deste ano.

Em tempos de pandemia, o evento aconteceu em frente à sede da Brigada Militar de Alvorada, na rua Roberto de Souza Feijó, junto à praça central. Como convidado, o comandante Tenente-coronel Alexandre da Rosa, do Comando de Policiamento Metropolitano, que foi recepcionado pelo Tenente-coronel Jefferson Marques de Mello, comandante do 24º BPM.

 “A Brigada Militar é um corpo moral e coletivo formado por homens e mulheres de bem, pertencentes à mesma sociedade que juramos proteger, mesmo com o risco da própria vida”, destacou Jefferson. E prosseguiu, “no combate à criminalidade, temos feito nossa parte, atuando de forma integrada com os demais órgãos que compõem o sistema de segurança e justiça, mesmo diante de todas as agruras enfrentadas, nossos homens e mulheres de farda mostram nosso valor, honra e espírito de servir”.

Em sua fala o comandante exaltou a atuação de sua tropa e lembrou ser a profissão de policial uma das mais estressantes do planeta e com grande efeito fisiológico e psicossomático na saúde do PM, o que o classifica em categoria de menor expectativa de vida em relação à população.

“Representamos o povo, somos um dos principais garantidores da democracia, da lei, da ordem e da paz. Somos agentes de Estado, na missão de servir ao cidadão alvoradense. É a sociedade que nos acolhe, nos conhece, nos apoia, e, principalmente, nos avalia. Portanto, sermos avaliados de forma positiva pela sociedade é pressuposto de reconhecimento e valorização”, comemorou.

Por fim, o comandante agradeceu aos militares integrantes do Batalhão, e também a todos os apoiadores e patrocinadores das comemorações dos 18 anos do 24º Batalhão de Polícia Militar.