Jornal O Alvoradense realizou debate entre candidatos à Prefeitura de Alvorada

Dos seis concorrentes ao cargo de prefeito, quatro compareceram à Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira

Foto: Ane Soares / Arquivo / OA

O Jornal O Alvoradense promoveu, na noite de quinta-feira (12) o Debate Eleições 2020, entre os candidatos à Prefeitura de Alvorada.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelas redes sociais do jornal e chegou a um público de 20 mil pessoas que, por cerca de duas horas, acompanhou a explanação de quatro dos seis concorrentes ao cargo de prefeito no município.

Foram convidados a participar desta transmissão os candidatos Appolo (MDB), Douglas Martello (Democratas), Juliano Marinho (PSD), Junior Caminhoneiro (PSol), Stela Farias (PT) e Valmor Freitas (Cidadania).

Contudo, os dois políticos que já ocuparam os cargos por dois mandatos, não compareceram à Câmara de Vereadores, de onde foi feita a transmissão, e também não esclareceram o motivo da ausência, que foi lamentada pela jornalista Mariú M. Delanhese, mediadora do encontro, que contou com a assessoria jurídica do Escritório Rieger Advogados, através da advogada Juliana Guimarães Rieger, apoio da Unissinos e transmissão da Over Tape.

Cumprindo o estipulado em sorteio durante reunião online realizada em 07 de novembro entre representantes das candidaturas, e excluindo os ausentes, as apresentações iniciaram pelo candidato Douglas Martello, Junior Caminhoneiro, Juliano Marinho e Valmor Freitas.

No primeiro bloco todos tiveram um minuto para se apresentar e em seguida, iniciou o debate com as perguntas entre candidatos a partir de tema livre.

No segundo bloco, também com troca de perguntas entre os candidatos, os temas foram sorteados entre: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, funcionalismo público, infraestrutura, meio ambiente e segurança pública, com direito a pergunta, resposta, réplica e tréplica.

O tema livre entre candidatos voltou no terceiro bloco, com pergunta, resposta, réplica e tréplica.

Já no quarto bloco foram sorteadas perguntas sobre os temas Educação e Saúde, previamente elaboradas pela equipe de redação do jornal O Alvoradense , também com comentários e réplica por parte dos demais candidatos.

Por fim, as considerações finais, em ordem inversa à apresentação inicial, conforme havia sido acordado com as assessorias, quando os candidatos tiveram mais dois minutos para falar livremente. Confira no Facebook do jornal O Alvoradense, o debate que inicia aos 20 minutos do vídeo.

Atendendo os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela pandemia do novo coronavírus, os candidatos foram acompanhados por apenas dois assessores, que permaneceram nas dependências do plenário da Câmara, obedecendo as regras de distanciamento, inclusive com uso de máscara e álcool em gel.

.