Homem é preso por roubo de cigarros

Suspeito foi detido pela Polícia Civil em casa, no bairro Americana

Foto: Polícia Civil / OA

Como resultado de investigações sobre roubo de cargas de cigarro, um homem foi preso na segunda-feira (21) em Alvorada. A ação da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu mandado de prisão preventiva do indivíduo, que de acordo com a Polícia Civil, é ligado a facções criminosas com especialidade em roubo de carga de cigarros.

O suspeito foi preso em casa, onde também funciona um comércio. No local foram encontradas máquinas caça-níqueis, caracterizando contravenção penal de jogos de azar (art. 50 do Decreto-Lei 3688/41). Também um familiar do preso foi conduzindo à Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), respondendo pelos jogos de azar.

Continuidade

Nesta terça (22) foram cumpridos mais três mandados de busca e apreensão relacionados à mesma ocorrência em Viamão, Gravataí e Canoas, onde foram apreendidas toca ninja, rádio comunicador, dinheiro sem procedência, balança de precisão e um coldre para pistola.

A delegada Marina Goltz, que coordenou a ação, afirma que o combate ao roubo de cigarros, especialmente na Região Metropolitana, é trabalho constante da Policia Civil, integrada com a Brigada Militar, empresas transportadoras e gerenciadoras de risco. O resultado é que os índices deste tipo de delito apresentaram queda contínua em 2020. Ela disse ainda que a prisão de segunda “tem especial relevância por se tratar de criminoso contumaz, cuja segregação certamente servirá para evitar a prática de novos crimes”.