Lançada oficialmente na tarde de quinta-feira (11), a Operação Integrada “Tolerância Zero”, movimentou o município com ações conjuntas a Brigada Militar e Polícia Civil.
O principal objetivo da operação, que pertence ao programa RS Seguro, foi a redução dos indicadores de criminalidade em Alvorada, com ênfase ao narcotráfico, combate a homicídios e outros crimes.
Neste primeiro momento, as ações foram em áreas conflagradas da cidade, buscando reprimir o crime organizado, capturar foragidos e identificar suspeitos.
Ao todo foram empregados 191 policiais civis e militares, 40 viaturas e helicópteros das duas corporações.
Além do 24º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil, houve o apoio Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), 4° Regimento de Policia Montado (RPMon), Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAVBM), Batalhão Da Polícia Ambiental (BABM), 1° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) / Patrulha Especial (PATRES).
Confira o resultado:
– Carros fiscalizados: 189
– Motocicletas Fiscalizadas: 62
– Ônibus abordados e fiscalizados: 05
– Pessoas abordadas: 734
– Prisão por tráfico de drogas: 2
– Recaptura de preso: 1
– Termo Circunstanciado confeccionado: 2
– Total de prisões: 4
– Veículos autuados: 26
– Veículos recolhidos: 9
Lançamento
O lançamento aconteceu com a apresentação do efetivo no Ginásio Municipal Tancredo Neves, com a presença do Tenente Coronel Jefferson, comandante do 24°BPM; Major Estevão, sub cmt do 24°BPM; delegada Adriana Regina da Costa, do Departamento de Polícia Metropolitana; delegada Vanessa Pitrez, do departamento de Homicídios; delegado Juliano Ferreira, da 1ª DPRM; delegado Cassiano Cabral, delegado Luís Carlos Rollsing, da 2ª DP e delegado Edimar, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alvorada.