Em live realizada na tarde desta quinta-feira (11), a secretária municipal de Saúde, Neusa Abruzzi, informou a retomada da imunização em Alvorada graças às 2.250 doses recebidas do Governo do Estado.
Na sexta-feira (12) serão atendidos os nascidos em 1943 e 1944, e na segunda (15), os de 1945. O horário de atendimento no Centro de Vacinação, antigo prédio do Pam-8, é das 8h às 20 horas e o idoso deve apresentar seu cartão SUS, documento com foto e comprovante de endereço.
Também na sexta, das 17 às 20h, inicia a imunização dos profissionais de saúde que trabalham em home care (atendimento domiciliar). Estes devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de habilitação na área de saúde e que comprovante de atuação profissional em Alvorada.
Fiscalização
Neusa salientou que intensificada a fiscalização na cidade, em trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A secretária salientou que Alvorada não possui leitos de UTI e que, apesar dos contatos com a Central de Regulação do Estado, não estão conseguindo transferências. “Hoje há uma fila de mais de 400 pacientes aguardando leitos de UTI em todo o Estado”, relatou, acrescentando que este quadro leva a um aumento no número de óbitos. O vírus está mais forte, as pessoas já chegam no hospital em estado grave e não tem para onde ser transferidas.
“As pessoas não estão levando a sério o isolamento e isso é preocupante”, lamentou a secretária, citando casos de famílias andando pela avenida sem máscaras, crianças brincando na rua ou realização de encontros religiosos. Além disso, ainda condenou o que chamou de “falta de comprometimento social de algumas lojas”, que atendem com meia porta.