Uma quadrilha responsável por uma série de roubos de veículos, no mínimo 12, ocorridos em março desde a zona Norte até a zona Sul da Capital, está sendo investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.
Assim, na manhã desta quinta-feira (20), a Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), deflagrou a Operação Almas, sob comando dos delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia e com o apoio da Brigada Militar. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e outros três mandados de busca e apreensão em Alvorada, Canoas e Porto Alegre.
O principal alvo da ação, um criminoso de 24 anos, é suspeito de participação em oito roubos de veículos realizados no período de uma semana.
Um trabalho conjunto da DRV, com o apoio da inteligência do Deic e da Brigada Militar, identificou áreas específicas de atuação de grupos criminosos e possíveis lideranças, possibilitando um trabalho focado de repressão. Como resultado, em abril houve redução nos indicadores relativos aos roubos de veículos.