Saiba como ajudar afetados pelas chuvas

Muitas atividades previstas para o final de semana no município, foram transferidas

Em consequência das fortes chuvas que atingem o Estado, diversos serviços foram afetados e instituições tiveram suas atividades suspensas, principalmente no Litoral Norte e na Região Metropolitana. Em Alvorada foram suspensas a Feira de Doação da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), a 2ª Conferência Municipal de Cultura e as ações de vacinação, todas atividades previstas para o sábado (17).

No Estado, a Secretaria de Assistência Social (SAS) montou um comitê de crise e está realizando tratativas com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) acerca da disponibilização de recursos reservados para situações de tempestades. Além disso, a pasta está em contato com os gestores municipais das cidades atingidas a fim de auxiliar na organização e estruturação de abrigos provisórios para os desalojados, bem como para verificar outras demandas.

Doações

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil está recebendo doações para ajudar os desabrigados. Os interessados podem se dirigir aos mesmos pontos de coleta da Campanha do Agasalho. Os itens prioritários são agasalhos (roupas e calçados), cobertores, itens de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não perecíveis.

Em Alvorada é possível realizar doações na agência do Banco do Brasil, parada 46 da avenida Presidente Getúlio Vargas.

Em casos de emergência, a população deve acionar os seguintes telefones: 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Brigada Militar).

Fonte: Governo do Estado RS