Agentes da 1ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc) localizaram, na noite de terça-feira (15), uma casa que era usada como central de distribuição de droga sintética.
Na ação foram apreendidas cerca de 770 unidades de ecstasy, 50 gramas de maconha na espécie camarão, frascos para embalar e revender lança perfume, três balanças de precisão, um veículo Renault Logan, três telefones celulares e R$ 640,00.
Policiais realizaram o monitoramento do local durante todo o dia, após as investigações apontarem o envolvimento de indivíduos suspeitos, veículos e imóveis ligados ao tráfico de drogas no município.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o endereço de Alvorada é usado por uma facção criminosa com base na Zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o delegado Guilherme Dill, que coordenou a operação, a ação ocorreu após o recebimento de denúncia. A partir das informações, equipes da 1ª DIN/DENARC se deslocaram ao local e flagraram três pessoas, sendo que dois já eram investigados da Polícia. O terceiro homem estava dirigindo o veículo. Os dois investigados foram presos e o terceiro responderá o inquérito na condição de suspeito.
A investigação segue a partir dos telefones celulares apreendidos e tentará descobrir outros laboratórios de produção de droga sintética no Estado. De acordo com Dill, a apreensão em ilícitos é estimada em R$ 50 mil.