Foto: Ane Soares / Arquivo / OA

Neste domingo, 15 de novembro, os alvoradenses reelegeram José Arno Appolo do Amaral (MDB) como prefeito da cidade. O Alvoradense traz como reagiram, em suas redes sociais, os candidatos que saíram derrotados nesta eleição.

Stela Farias (PT) ficou em segundo lugar, com 28,88% dos votos, 290 a menos que o prefeito reeleito, e em suas redes sociais agradeceu aos 24.212 alvoradenses que votaram na candidata. “Neste momento, nosso único sentimento é de gratidão. A coragem é o que nos move e não fugiremos à luta. Nosso compromisso é trabalhar por esta cidade e continuaremos fazendo”, escreveu a candidata.

A candidata do PT ainda destacou o fato de a cidade ter tido o resultado mais apertado da história. “Em uma eleição marcada pelo abuso do poder econômico, pelo uso da máquina pública e por uma maioria que, desesperançada, optou por não votar ou votar nulo e branco, tivemos o resultado mais apertado da história de Alvorada”, analisou Stela.

Douglas Martello (DEM) foi terceiro colocado nas eleições, com 21,91% dos votos. Em suas redes sociais agradeceu às mais de 18 mil pessoas que confiaram na sua candidatura. “Por todos vocês que confiaram em mim, não vou desistir de continuar contribuindo com o futuro de Alvorada. Mantenho a fé de que podemos construir uma cidade melhor. E é por vocês que seguirei trabalhando. Contem comigo!”, destacou o candidato.

Martello ainda parabenizou o prefeito reeleito Appolo. “Parabenizo o prefeito eleito e desejo que entregue os resultados que nossa cidade espera”, escreveu Douglas.

Juliano Marinho (PSD) que ficou na quarta colocação, com 15,04% dos votos, destacou que perdeu a eleição de cabeça erguida, e agradeceu aos que confiaram nele. “Quero iniciar agradecendo, de coração, aos 12.613 alvoradenses que confiaram em mim. Aos meus candidatos e candidatas, aos homens e mulheres que lutaram bravamente contra o poder econômico, que não deixaram se corromper”, escreveu o candidato.

Juliano ainda lamentou o alto número de abstenções e votos brancos e nulos. “Mesmo que mais de 80% dos eleitores de Alvorada não tenham votado no atual prefeito, ele foi reeleito. Graças aos 36.648 mil eleitores que deixaram de ir votar, 6.278 mil que votaram em branco e 5.598 mil que anularam o voto. A lição que fica é que a gente precisa aprender a transformar a nossa indignação em voto, não em omissão”, destacou Juliano.

Valmor Freitas (Cidadania) teve 4,19% dos votos, agradeceu aos eleitores e parabenizou a candidata eleita pelo partido. “Pela primeira vez na história da cidade, o Cidadania elegeu alguém na Câmara de Vereadores. Uma mulher. Parabéns minha vereadora eleita, Oliane Santos, estamos representados”, escreveu Valmor.

Já Júnior Caminhoneiro (PSOL), que teve 0,75% e 625 votos, destacou sua união com o povo. “Só foi uma batalha apenas mais uma de tantas, teu voto não é um número, é consciência, fé e união, ficamos esperançados por estarmos juntos, nossa união é contínua e alentadora”, escreveu o candidato.