Academia de Formação da GM entrega certificados em Cachoeirinha

No total, Guardas Municipais de nove cidades participaram do curso realizado em agosto

156
Foto: Divulgação / OA

O comandante da Guarda Civil de Alvorada, JJ Moraes, esteve em Cachoeirinha na manhã desta quinta-feira (14) participando da solenidade de entrega dos certificados do Curso da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) aos Guardas Municipais de Cachoeirinha.

O curso foi realizado, de 10 a 13 de agosto, na Academia de Formação da Guarda Civil de Alvorada quando, além dos oito GMs do município vizinho, participaram profissionais de todo o Estado.

Durante as 70 horas/aula ministradas em quatro dias, houve treinamento de abordagem, algemação, armamento e tiro, defesa pessoal, emprego de cães, gerenciamento de crise, gerenciamento de multidões, patrulhamento, planejamento de operações e tecnologia não letal. Os instrutores pertenciam ao Exército, Guardas Municipais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Susepe.

O evento aconteceu no gabinete do prefeito em exercício de Cachoeirinha, Mauricio Medeiros, com as presenças da secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Tatiana Boazão, do comandante da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Eduardo Maria, e de membros das Guardas de Alvorada e Cachoeirinha.