Ação conjunta da BM e PC localiza casa usada como apoio à facção criminosa

Na quinta-feira PMs do 20º BPM e policiais do Denarc estiveram em Alvorada onde encontraram drone de alta tecnologia

332

Após denúncia de que uma casa seria utilizada para o armazenamento de armas para facção criminosa dominante na Vila Planaltina, em Porto Alegre, a Policia Civil realizou, na tarde de quinta-feira (21) ação policial em Alvorada.

A ação aconteceu em parceria da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), sob o comando do delegado Alencar Carraro, e o Setor de Inteligência do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar, com apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 20º BPM.

Foram realizados diversos monitoramentos do local, e das lideranças responsáveis pelo tráfico de drogas na região, sendo que no momento em que a equipe visualizou indivíduo em frente ao imóvel que estava sob observação, e constatando volume suspeito em sua cintura, foi solicitado apoio à Rocam para realizar a abordagem policial.

Foi então localizada com o suspeito uma pistola com a numeração raspada. Perguntado sobre a existência de drogas na residência, o suspeito confirmou. Em seguida a equipe policial ingressou no imóvel e localizou outra arma sem numeração aparente, uma capa de colete balístico, comprimidos de ecstasy, cocaína, crack, tijolos de maconha, materiais para preparação de drogas, munições, rádio comunicador e drone de alta tecnologia utilizado para o transporte de drogas para dentro de Presídios Estaduais.