Quem tentou acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Alvorada na semana passada em busca de informações sobre os salários dos servidores não teve uma boa surpresa. Isso porque o portal está passando por uma reformulação, e a Prefeitura afirma que ele volta a funcionar apenas a partir do dia 15 de julho. A divulgação de informações sobre os salários do executivo prevista na Lei da Transparência teve como último prazo o dia 30 de junho.

De acordo com o secretário da administração, Cristiano Holstein, os cidadãos de Alvorada podem adquirir informações sobre a administração através de um guichê de atendimento disponível no setor de protocolo da Prefeitura. “Dependendo da informação, ela pode até ser adquirida na hora”, afirma.

A demora para a divulgação dos dados aconteceu, segundo ele, graças a uma reformulação nos sistemas da Prefeitura. Os sistemas estão passando por um processo de informatização que foi mais demorado do que o previsto, mas a previsão é que o portal volte à ativa já na segunda semana do mês de julho. A reformulação, de acordo com Holstein, visa a agilizar os processos de busca de informações, tornando a compreensão dos dados mais simples e de fácil acesso.

 

Fonte: O Alvoradense