Consumismo feminino foi tema do último Acial Convida de 2015 | Foto: Acial / Divulgação / OA

Com o tema “O consumo feminino no mercado atual”, aconteceu na quinta-feira (26) passada a última edição do Acial Convida de 2015. O encontro foi organizado pelo Núcleo de Mulheres de Negócios da Associação, para marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro.

A palestra foi ministrada por Ravine Gonçalves, membra do Núcleo de Mulheres e graduada em Relações Públicas, que apresentou pesquisas que comprovam que as mulheres são responsáveis por 80% das decisões de compra, representando um novo mercado que deve ser explorado por empresários e comerciantes. “Seja inovador e conquisto o melhor perfil de clientes hoje”, ressaltou.

Ela também salientou o crescimento da força de trabalho feminino no Brasil, verificado nos últimos 30 anos, sendo que o vigor e persistência no trabalho chamam a atenção. As mulheres hoje, com um acréscimo de 35 milhões de trabalhadoras desde a década de 70, desempenham importante papel no crescimento da população economicamente ativa, ultrapassando os homens.

Celebrando a oportunidade de reunião e marcando o último evento do ano do programa Acial Convida, que a cada mês traz palestrantes com importante temas a serem apresentados aos seus associados, as membros do Núcleo promoveram sorteio de brindes.

Fonte: O Alvoradense