Administração Municipal se prepara para acolher população de rua

Com a proximidade de massa de ar polar, autoridades se mobilizam no atendimento aos mais vulneráveis

221
Foto: Divulgação / OA

Um segundo local, além da Casa de Acolhimento Noturno, está sendo preparado para receber a população em situação de rua de Alvorada, trata-se do Galpão da Nova Americana. A ação foi divulgada pela Prefeitura após encontro realizado na segunda-feira (26) entre o prefeito Appolo e secretárias Municipais do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jocélia Wunder e Neuza Machado, da Educação.

O novo espaço será ativado, caso haja necessidade de ampliar as vagas já existentes. A preocupação se dá pela chegada de uma frente fria nas próximas horas e que deve se estender até o final de semana.

A Secretaria de Assistência Social, através do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) realiza o acompanhamento e monitoramento dos moradores em situação de rua, atuando de segunda a sexta-feira em todos os pontos da cidade para resgatar e orientar quem precisa e queira abrigo. Foram realizadas mais de 85 abordagens, além da distribuição de cobertores e agasalhos. Contudo, nem todas as pessoas convidadas aceitam ir ao abrigo, o que preocupa com a chegada de noites ainda mais frias.

A Casa de Acolhimento Noturno abre às 19h e oferece higienização, jantar, cama e café da manhã, com saída às 07h da manhã. Está localizada na rua Icaraí, 352, e conta com 30 vagas. O Galpão da Nova Americana, Anísio Teixeira, fica na rua Wenceslau Fontoura, 558.