Agentes comunitários aguardam repasse do abono salarial | Foto: Jonathas Costa/OA

O Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (Sima) organiza uma mobilização dos agentes comunitários de saúde para esta terça-feira (3) em frente ao prédio da Prefeitura. Segundo a entidade, o governo municipal não repassou o abono salarial dos agentes.

A secretária de Saúde, Marenilda Bortoli, teria confirmado ao sindicato que o repasse foi feito pelo Governo do Estado.

O ato está marcado para começar às 9h e ainda não há previsão da amplitude da mobilização. Os servidores da Secretaria de Obras e Viação também devem participar do protesto.

Leia a nota na íntegra:

Em razão da falta de pagamento do abono salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, conforme dispõem a Lei Municipal 2.726/2013, o Sima convoca a categoria para uma mobilização em frente à Prefeitura Municipal de Alvorada, nesta terça-feira, 3 de março, a partir das 9 horas.
A Secretária Municipal de Saúde, Marenilda de Bortoli, confirmou que o Governo do Estado já repassou ao Município os recursos para o pagamento do abono para a categoria, porém, o mesmo não foi realizado.
Aproveitamos a oportunidade para convocar, também, os colegas da Smov, que vem sendo massacrados pelo desmonte e sucateamento da secretaria, protagonizado pelo Governo Serginho. Este é o momento de unirmos esforços para garantirmos s manutenção das nossas conquistas.

Fonte: O Alvoradense