Com a plenária lotada, Borba e Serginho realizaram o primeiro encontro após as eleições | Foto: Amanda Fernandes / OA

Aconteceu no começo da noite desta terça-feira a primeira sessão na Câmara de Vereadores de Alvorada depois do período eleitoral. As quase duas horas de sessão serviram para que os atuais vereadores eleitos, assim como o novo prefeito, agradecessem o carinho e os votos dos militantes.

Visivelmente emocionados, Serginho (PT) e o vereador mais votado da história de Alvorada, Cristiano Schumacher (PT), discursaram para uma plenária completamente lotada. Schumacher dirigiu um agradecimento especial à Secretária Estadual da Administração e ex-prefeita de Alvorada, Stela Farias. Ela apoiou a chapa durante os 90 dias de campanha, o que foi considerado decisivo para a vitória.

Serginho fez um discurso breve onde agradeceu à militância da Frente Popular e aos adversários que, para ele, foram cruciais para que a disputa tivesse o resultado equilibrado como o que foi apresentado nas urnas no último domingo. Para ele, essa eleição reflete o período de renovação política em que a cidade se encontra e a maturação do pensamento político da população alvoradense.

Edson Borba (PTB), que perdeu a eleição por pouco mais de 2.500 votos, parabenizou a campanha de Serginho e de todos os vereadores da Frente Popular, além da militância presente na plenária que aplaudiu o vereador.

O atual prefeito João Carlos Brum não esteve presente na sessão solene, mas enviou ao seu sucessor um recado onde afirmou que deseja um bom mandato à Serginho. Encerrados os agradecimentos o atual presidente da câmara, vereador reeleito Gerson Luis, convidou os estreantes na Câmara Juliano Marinho (PT), Leandro Tur (PT) e Preto (PDT) para compor a mesa de onde ouviram o agradecimento do vice-prefeito eleito Arlindo Slayfer (PSB).

Fonte: O Alvoradense