Acesso à ponte no sentido Alvorada/Porto Alegre está bloqueado devido ao alagamento na região | Foto: Jonathas Costa / OA

O temporal que atingiu Alvorada na noite desta quarta-feira (14) agravou ainda mais a situação dos bairros Americana, Nova Americana e Sumaré.

Mais de duas dezenas de ruas já estavam alagadas no início do dia, devido a cheia dos rios Gravataí e Guaíba. Com a chuva desta noite, contudo, a água avançou rapidamente pelas ruas da região e invadiu casas que até então estavam secas.

É o caso da rua Manoel Dias da Silva Filho, que dá acesso a Porto Alegre pela ponte da Americana sobre o Arroio Feijó. Após a chuvarada, o local ficou completamente alagado, bloqueando a ponte no sentido Alvorada/Porto Alegre.

Apesar dos diversos problemas causados pelo temporal, nenhuma equipe da prefeitura sinalizou o local durante o noite, o que deixou motoristas vulneráveis, já que a região está no escuro devido a falta de luz.

A água também subiu com rapidez nas ruas Marquês do Pombal, Americana, Beira Rio, Anita Garibaldi, Taimbé, Porto Rico e Salgado Filho.

Com medo, moradores passaram a noite dormindo dentro de carros estacionados na parte mais alta da avenida Itararé. Durante toda a madrugada, mesmo com a diminuição da força da chuva, a água seguia subindo na região. Em alguns pontos era possível ver bueiros jorrando água para fora.

Fonte: O Alvoradense