Tapumes de obra no Centro foram parar no meio da rua | Foto: Jonathas Costa / OA Tapumes de obra no Centro foram parar no meio da rua | Foto: Jonathas Costa / OA

O forte temporal que atingiu várias regiões do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira (14) e início da madrugada de quinta trouxe diversos problemas para Alvorada.

Pontos de alagamento foram registrados em vários pontos da cidade. Na avenida Presidente Getúlio Vargas, uma Van chegou a ficar parcialmente submersa na altura da parada 57, no bairro Maria Regina. Também na Getúlio Vargas houve outros ponto de alagamento, como na parada 41 – próximo com o cruzamento com a Frederico Dihl -, e na 53 – esquina com a Oscar Shick.

Outras áreas com grande acúmulo de água foram registrados nos bairro Sumaré, Maringá, Passo do Feijó, Onze de Abril, Intersul, Umbu, Americana e Nova Americana

Além da chuva, também foram registrados quedas de granizo em diversos bairros da cidade, com danos à residências.

A força do vento também trouxe danos, com queda de árvores em várias localidades. Na Cedônio Goulart, no bairro Aparecida, um poste caiu. Já no Centro, os tapumes da obra da nova pista de skate da praça 48 cederam e foram parar no meio da rua.

Falta de luz
Com queda de árvores e postes, houve interrupção no fornecimento de energia em vários pontos da cidade. Em toda a área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), mais de 280 mil clientes estão sem luz. As áreas mais atingidas são Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

Por volta das 4h da madrugada desta quinta permaneciam no escuro bairros como Bela Vista, Americana, Intersul, Onze de Abril, Maria Regina, Formosa, Maringá, Passo do Feijó, Umbu, entre outros.

Devido a grande quantidade de problemas, a CEEE não sabe informar uma previsão para o pleno restabelecimento da energia.

Fonte: O Alvoradense