Programa do Governo Federal organiza competições em toda a rede pública de ensino do país | Foto: MEC/Divulgação/OA
Programa do Governo Federal organiza competições em toda a rede pública de ensino do país | Foto: MEC/Divulgação/OA

Estudantes de 12 escolas de Alvorada participam nesta quarta (17) e quinta-feira (18) da etapa municipal do Programa Atleta na Escola do Governo Federal.

Cerca de 170 alunos foram selecionados na etapa escolar e realizarão provas de salto à distância, corridas de velocidade (75 metros e 100 metros rasos) e de resistência (1.000 metros e 3.000 metros).

No primeiro dia da competição participarão alunos de 12 a 14 anos e no segundo os de 15 a 17 anos. As provas serão realizadas no Complexo Desportivo da Ulbra, em Canoas.

O projeto é organizado pela Secretaria de Educação da prefeitura sob a coordenação dos professores Cristiano Neves da Rosa Carla Cardoso.

A arbitragem será feita pela Federação Gaúcha de Atletismo. Todos os jovens receberão medalhas por participarem da atividade. Cerca de 30 alunos serão selecionados para a etapa estadual.

Participam das atividades estudantes e professores das escolas Alcides Maya, Padre Leo, Aparício Borges, Frederico Dihl, Herbert de Souza, Alfredo José Justo, Emília de Oliveira, Elisardo Duarte Neto, Paulo Freire, Cecília Meireles, Guilhermina do Amaral e Podalírio Inácio de Barcellos.

Fonte: O Alvoradense