Alvorada avança na vacinação de adolescentes

Semana iniciou com imunização para maiores de 14 anos

121
Foto: Mariú MD / Especial / OA

Nesta segunda-feira (27), o Centro de Vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está vacinando contra a Covid-19, adolescentes com 14 anos completos, até as 20h. É necessário estar acompanhado de um responsável e apresentar Cartão SUS / CPF; comprovante de residência e documento com foto.

2ª Dose

Também está sendo aplicada a antecipação da 2ª dose da Pfizer àqueles que receberam a 1ª dose até 02 de agosto.

Já para Coronavac e Oxford/AstraZeneca, é conforme a data da Carteira de Vacinação, sendo necessário apresentar Cartão SUS atualizado, documento com foto e Carteira de Vacinação.

O Centro de Vacinação fica no Ginásio Municipal Tancredo Neves. No local também é possível contribuir com a campanha de Vacinação Solidária e doar um quilo de alimento não perecível.

3ª Dose

Também está sendo aplicada a 3ª dose para idosos a partir de 70 anos e imunodeprimidos que receberam a 2ª até 30 de agosto. A SMS está cumprindo o determinado em nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde.

Documento necessários são, no caso de imunodeprimidos, atestado que comprove a condição médica, além do Cartão SUS atualizado, documento com foto e Carteira de Vacinação.