Brigada Militar realiza Operação Fecha Alvorada

Ação do 24° Batalhão de Polícia Militar aconteceu na sexta-feira

244
Foto: 24BPM / Divulgação / OA

Em uma iniciativa que está se tornando rotineira, o 24° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na sexta-feira (24) a Operação Fecha Alvorada, quando todo o efetivo do Batalhão esteve nas ruas do município em uma grande ação de segurança pública.

Naquele final de tarde a Força Tática, todas as viaturas e PMs alvoradenses, inclusive do serviço interno, contaram com o apoio do 4°  Regimento de Polícia Montada (RPMON), Comando Ambiental e do helicóptero da Brigada Militar, o “guapo”.

O principal objetivo da operação, direcionada à prevenção e repressão qualificada à violência e à criminalidade, foi inibir ações criminosas, mantendo a “sensação de segurança” entre a comunidade Alvoradense, mantendo os indicadores de criminalidade do município em declínio, como vem acontecendo nos últimos meses.

No programa de trabalho, ação em todas as áreas, dando ênfase aos bairros com maiores índices de criminalidade, por meio de abordagens, barreiras, sobrevoos e patrulhamento. Desta forma, explica o comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Paulo Eduardo Dutra dos Santos, é garantida a manutenção da ordem pública, a paz social, além da diminuição dos índices criminalidade em Alvorada.