Vazamento de esgoto causa transtorno da UBS Santa Clara

O problema aconteceu na segunda-feira e deixou a unidade fechada

141
Foto: Reprodução / OA

Um vazamento de esgoto ocorrido na segunda-feira (27) deixou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Clara, bairro Passo do Feijó, interditada durante boa parte do dia.

Naquela tarde o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA), recebeu registros, não só do vazamento, como também da estrutura precária do prédio que abriga aquela UBS.

“Servidores da saúde estão tendo que conviver com forte cheiro de dejetos, e conforme relato, o local de trabalho está com estrutura totalmente prejudicada pelo descaso do governo já algum tempo”, relata o Sindicato em nota publicada em seu site e nas redes sociais.

A Prefeitura de Alvorada solucionou o problema ainda na segunda-feira, com o envio de uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras que, aparentemente, solucionaram o vazamento.

Contudo, para a direção do SIMA, o correto seria que a Vigilância Sanitária interditasse o local até a solução definitiva do problema.

“Infelizmente, as más condições de trabalho desses servidores se soma às ações da gestão municipal que tem prejudicado não somente os servidores públicos como também a população da cidade”, conclui a diretoria do Sindicato.

Foto: Reprodução / OA