Alvorada conclui 1ª dose da imunização dos professores esta semana

Vacinação inclui trabalhadores da rede privada de ensino e do Instituto Federal

430
Foto: Arquivo Pessoal / OA

Com a conclusão da imunização dos professores das escolas públicas, Alvorada iniciou a vacinação dos profissionais da rede privada de ensino, devendo encerrar a semana com o Instituto Federal.

Desta forma, o município conquista um importante marco no combate à Covid-19, com a vacinação total de professores e trabalhadores na Educação.

Laura de Andrade, presidente da Associação dos Dirigentes das Escolas Privadas de Educação Infantil de Alvorada (Adepeia) e diretora do Colégio Êxito considera esta uma importante conquista, “pois a vacina está chegando a outra categoria que também é linha de frente, pois temos contato com centenas de famílias que agora podem ter ainda mais tranquilidade em deixar seus filhos aos cuidados destes profissionais”.

A presidente agradece ainda à secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, em nome da Associação e ressalta o atendimento que a comunidade alvoradense tem recebido da equipe da Secretaria Municipal da Saúde no Ginásio Municipal, local da vacinação contra a Covid-19.

Por fim, Laura lembra que as escolas privadas e conveniadas atendem centenas de crianças, uma demanda que a Prefeitura não teria como acolher, “desta forma a escola privada cumpre um papel social importante, que agora se mostra reconhecido com a vacinação de todos os professores do município”, comemora a presidente.

Vacinação por idade

Em live realizada na segunda-feira (07) a secretária Neusa Abruzzi, acompanhada da infectologista Karin Rauber, responsável pela vacinação em Alvorada  e da intérprete de Libras, Natália Soares, confirmou que esta semana a SMS deve encerrar a vacinação por comorbidades e deficiências permanentes. Contudo pessoas que se enquadrem nestes grupos podem se dirigir ao Ginásio Municipal munido dos documentos exigidos.

A partir de agora, seguem as vacinações por idade, sendo que a cada dia da semana um ano de nascimento é autorizado, progressivamente.

Conforme Abruzzi, se o Governo Federal e do Estado seguirem com o mesmo ritmo de entrega de doses, até o final de agosto ou início de setembro, toda a comunidade alvoradense até 18 anos estará imunizada.

Confira o cronograma desta semana:

Terça-feira (08) – nascidos em 1966 e professores Educação Infantil e rede de apoio da Rede Privada (tarde);

Quarta-feira (09) – nascidos em 1967 e professores do 1º ao 5º ano da Rede Privada (tarde);

Quinta-feira (10) – nascidos em 1968 e professores do 6º ao 9º ano da Rede Privada (tarde);

Sexta-feira (11) – nascidos em 1969 e professores do Ensino Médio da Rede Privada (tarde);

Sábado (12) – nascidos em 1970 e trabalhadores da Educação do Instituto Federal (IFRS) (tarde).

O Centro de Vacinação funciona junto ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290.  Atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 18h e no sábado das 8h às 12 e das 13h às 17h.

A comunidade que for ao local pode participar da Campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível.