Alvorada conta com novo local de imunização contra a Covid-19

Centro de Vacinação volta a atender junto ao Pam-8

101
Foto: Ministério da Saúde / OA

A partir desta terça-feira (16) o Centro de Vacinação volta a atender a população ao lado do Pam 8, na rua Roberto de Souza Feijo, 147, junto à Praça Central João Goulart. O horário neste primeiro dia é das 8h às 12h e das 13h às 20h, para a imunização contra a Covid-19.

Para 2ª dose, está sendo aplicada a antecipação da vacina Pfizer e Oxford/Astrazeneca em quem realizou a 1ª dose até 21 de setembro; Coronavac, conforme a data da Carteira de Vacinação. Importante apresentar Cartão SUS atualizado, documento com foto eCarteira de Vacinação.

1ª dose

Já podem se vacinar os alvoradenses a partir de 12 anos completos, sendo que até os 15 anos, é importante estar acompanhado de um responsável. Os documentos exigidos são Cartão SUS/CPF, comprovante de residência e documento com foto.

Reforço

A 3ª dose, por enquanto, está disponível para idosos acima de 60 anos, que fizeram a 2ª até o dia 16 de maio. Acamados (sem mobilidade), devem agendar a vacinação pelo telefone (51) 3044-8711. Os documentos são a Carteira de Vacinação, documento de identificação e Cartão SUS.

Já o imunodeprimidos, conforme a nota técnica do Ministério da Saúde, para quem tomou a 2ª dose até 18 de outubro. Os documentos são documento/atestado que comprove a condição médica, além do Cartão SUS atualizado, documento com foto e Carteira de Vacinação.