Alvorada de Contos, para contar histórias daqui

Projeto do Clube dos Escritores de Alvorada quer incentivar novos autores

219
Foto: Reprodução / OA

O Clube dos Escritores de Alvorada (CEA), que sempre procurou incentivar e apoiar os autores alvoradenses, está com um novo projeto: Alvorada de Contos.

A ideia é criar contos de ficção que tenham como cenário Alvorada. Já há algumas obras, ainda rascunhos do autor J. R. Pôrto.

Quem nos fala da novidade é o próprio Pôrto, nascido no Uruguai e que, após ter “amassado muito chão deste Brasilsão (…) se estabeleceu em definitivo em Alvorada”, como ele conta.

O escritor foi um dos fundadores do Clube e tem como batalha pessoal fazer com que outros amantes de literatura tenham as chances que não encontrou na juventude. “Hoje, qualquer autor iniciante que se ache disposto a enfrentar o crivo dos leitores, tem nesse eterno aprendiz um parceiro, um guerreiro por seu lugar ao sol”, declara.

Editora

Ele esclarece que o CEA está tentando montar uma editora sob demanda e para publicar coletâneas, trabalhando tanto na venda de obras publicadas, como na divulgação de lançamentos, com foco nos novos escritores.

Como incentivo, todo novo escritor terá um atendimento especial para que possa ser lido e haverá preço de custo para as suas publicações.

Pôrto lembra que, em outros tempos, o CEA publicou obras de mais de 100 autores inéditos.

Interessados podem entrar em contato na página da editora Meia-noite https://portoscreen3.wixsite.com/home