Foto: Polícia Civil / OA

Três pessoas foram presas na manha desta quinta-feira (06), resultado da Operação Elo Perdido de combate ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mediante fornecimento e distribuição de narcóticos em larga escala para região metropolitana e interior.

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande e Viamão. O trabalho contou com o apoio das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo e de Rio Grande, da Brigada Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

As investigações iniciaram no primeiro semestre do ano de 2019 e os alvos eram líderes de organização criminosa que operavam, inclusive, do interior das penitenciárias, gerentes do tráfico e associados para a prática de crimes.

Nesta quinta-feira uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e outras duas presos em cumprimento dos mandados de prisão preventiva. No total, foram 10  os presos desde o início das investigações, sendo sete deles já no sistema prisional.