Foto: Divulgação / OA

Durante plenária virtual realizada no domingo (02), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Alvorada decidiu, por ampla maioria, pela manutenção da candidatura majoritária e coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) para formação da Frente Socialista que disputará a Eleição Municipal 2020.

Os nomes escolhidos foram de Alceu Junior de Farias Barra, o Junior Caminhoneiro, como pré-candidato a prefeito e Rafael da Silva Freitas, o Professor Freitas, como vice. Contudo ainda precisam ser homologados pelas convenções dos respectivos partidos.

Junior é caminhoneiro autônomo, 44 anos, alvoradense de nascimento, concorreu a deputado Estadual e deputado Federal nas eleições de 2014 e 2018, respectivamente. Freitas é professor de História, 37 anos, morador de Alvorada há 23 e vai disputar sua primeira eleição.

Paulo Roberto Batista, presidente do PSOL Alvorada, afirma que “a Frente Socialista tem como objetivo ser uma alternativa realmente de esquerda coerente e independente para Alvorada. Desta forma, propõe o debate que questiona qualquer tipo de conciliação de classe e de negociação com os partido da “ordem” que se revezam no Poder Executivo e na Câmara de Vereadores.”