Serão cerca de 300 atletas de todo o estado competindo neste sábado / Foto: Divulgação / OA

O Campeonato Estadual de Pingue Pongue, que é dividido em 10 etapas, terá sua 9ª fase realizada neste sábado (12) no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

O evento é organizado pela Federação Gaúcha de Pingue Pongue (FGPP) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, e inicia às 13h com a participação de mais de 300 atletas gaúchos.

Serão disputadas duas divisões, com equipes formadas por trios, sendo um dos atletas suplente. A equipe “Alvorada” é formada pelos atletas Anderson, Cleberson, Régis e Rodrigo.

Para Igor Agradem, ex-coordenador de Esportes do município, a competição é um grande avanço para o esporte local. “Quando nos reunimos com o atleta alvoradense Cleberson Schneider, em meados de março deste ano, ainda estava na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e vislumbramos a possibilidade deste evento, cuja realização analisamos juntos. Fico muito feliz em ter contribuído para abrir portas para campeonatos de alto nível e de modalidades não tão habituais na cidade”, relata Agradem.

O presidente da FGPP, Altair da Rosa, fala da importância da cidade estar sendo sede da competição. “Alvorada é fundamental no processo, cidade de fácil acesso para todas as equipes da região metropolitana, que inclusive poderá ter antecipadamente o campeão estadual de 2017. Creio que isso será fundamental para termos um número grande de equipes competindo no próximo sábado”, avalia.

Rafaela Mendes, secretaria de Cultura de Alvorada, afirma que trazer uma nova modalidade de Esportes para cidade é muito prazeroso. “Tendo em vista que é um dos esportes que mais cresce no Brasil, tanto para pessoas com deficiência ou não, poder sediar e apoiar este grande evento serve de inspiração e motivação para integrar atletas de várias regiões do estado e assim, também, divulgar cada vez mais o esporte.”

Fonte: O Alvoradense