Alvorada está na rota do 2º Festival Música nas Igrejas

Promovido pela Casa da Música, evento chega ao município em 14 de novembro

182
Foto: Reprodução / OA

A partir deste final de semana, e se estendendo até 28 de novembro, a Casa da Música realiza a segunda edição do Festival Música nas Igrejas, chegando a cinco municípios gaúchos, entre eles Alvorada.

Sob curadoria de Angela Diel (cantora lírica e diretora da Casa da Música), a programação inclui apresentações gratuitas com músicos profissionais e jovens estudantes de destaque na música erudita.

No domingo (14) a Igreja São José Operário, rua  Oceania, 166, Passo do Feijó, vai receber atrações de Violino e Piano com Ricardo Chacon, violino, e Larissa Camargo, piano; Canto, Violino e Piano com a soprano Raquel Fortes, Elena Romanov no violino e Rodrigo Kerber, ao piano.

Entre os convidados estão, ainda, Capela Musical São Gregório, Quarteto Casa da Música, Duo Folclore Lírico, Quarteto Ars Antiqua, Quinteto Latino-Americano, Madrigal Nestor Wennholz, Ervino Rieger, Amanda Carpenedo, Gabriel Romano, Raquel Fortes… chegando a mais de 30 atrações.

Além das apresentações musicais, o Festival promoverá oficinas e masterclasses e contará com um programa de formação de plateias para instituições sociais que tenham interesse em levar seus públicos às apresentações, com oferta de transporte.

As instituições interessadas deverão entrar em contato via e-mail festivalmusicanasigrejas@gmail.com ou pelo telefone (51) 999.616.272 para inscrição.

O objetivo do projeto é oportunizar a circulação de grupos de música de câmara pelo Rio Grande do Sul e promover a formação de novas plateias, democratizando e ampliando o acesso à arte. É possível acompanhar o evento nas redes sociais facebook.com/festivalmusicanasigrejas e instagram.com/festival_musicanasigrejas/

O 2º Festival Música nas Igrejas é realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, por meio de edital da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-cultura RS. A iniciativa da Casa da Música Poa conta com apoio logístico da Faster Mail e apoio cultural da FM Cultura e TVE.