A Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais longe de Alvorada. A primeira versão da lista oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para escolha das equipes que participarão da competição foi divulgada na manhã desta quarta-feira e a cidade não figurou entre as escolhidas.

O evento de divulgação das cidades relacionadas aconteceu no Museu do Futebol, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. No total, 54 hotéis e campos de treinamento receberam o aval da entidade em todo o país.

No Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves, Lajeado, Porto Alegre, Viamão e Caxias do Sul estão aptas a receber as seleções.

A segunda versão da lista será divulgada no primeiro semestre de 2013 e a versão final no segundo semestre do mesmo ano. Os locais que se inscreverem nas próximas janelas poderão ser incluídos nas novas versões, bem como outros que não foram incluídos inicialmente poderão se adequar e fazer parte da lista.

A escolha das seleções acontecerá após o sorteio dos grupos, marcado para acontecer em dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. As seleções terão até janeiro de 2014 para fazerem a escolha.

Estádio do Pedra Branca era candidato a receber seleções em 2014 | Foto: Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense