Com o objetivo de atender mulheres alvoradenses de todas as idades, foi criada pela Câmara de Vereadores a Procuradoria Geral de Mulher, tendo como procuradora e adjunta as vereadoras Nadir Machado (PTB) e Giovana Tiago (PT) .
A Procuradoria foi oficializada em solenidade ocorrida na terça-feira (27), durante sessão da Casa Legislativa, onde será sua sede com espaço exclusivo para acolher as mulheres. Entre as atividades, está receber denúncias e cobrar resoluções, até mesmo na esfera criminal, garantindo mais proteção às mulheres, além de ampliar o debate sobre políticas públicas, aumentando seus espaços e representatividade.
“Temos por convicção que podemos transformar a realidade presente num futuro promissor, onde mulheres e meninas ofendidas, maltratadas, sem perspectivas, que se veem sem possibilidades de mudar sua própria realidade, tenham, através da Procuradoria Geral da Mulher de Alvorada, uma porta que sempre estará aberta, com pessoas capacitadas e imbuídas a lhes socorrerem”, declarou Nadir.