Foram pouco mais de um mês e meio, mas parece que já faz anos que fiquei licenciado do jornal O Alvoradense.
Escrever minha coluna virou um vício, algo que já faz parte dos meus compromissos e que encaro com muita responsabilidade.
E ter essa incumbência, de poder falar de esporte nas páginas deste veículo, me deixa ainda mais feliz. Passar um pouco da experiência que vivi e dar um olhar um tanto singular para este espaço é especial.
Hoje retomo com mais uma grande notícia para o desenvolvimento do esporte que mais cresce no RS, o Futebol Sete Society. Desta vez no nosso município.
Sim!
Alvorada pinta o Sete.
Está acontecendo, todos os domingos pela manhã no complexo do Sport Club Internacional (antigos RS e Pedrabranca), a LFA7 (Liga Alvoradense de Futebol Sete).
Nos últimos finais de semana venho acompanhando essa competição, que tem por objetivo maior intensificar as competições em Alvorada desta modalidade.
São mais de 240 atletas inscritos, em um total de 14 equipes, em dois grupos de sete participantes.
O formato deste campeonato da LAF 7 Futebol Society, que é afiliada da FGF7 (Federação Gaúcha de Futebol Sete), também é um tanto peculiar e inovador.
As equipes que não se classificarem para as fases finais formarão uma outra competição, uma espécie de repescagem e que conta com uma ótima premiação.
Além de troféus e medalhas, o campeão da “repescagem” leva para casa a quantia de R$ 500, 00, troféu e medalhas.
O campeão da LAF7 2016 , levará a premiação de R$ 2.000,00, uma vaga na Série Bronze da FGF7 de 2017, a inscrição da LFA7 de 2017, além de troféu e medalhas.
“A liga veio para fortalecer e dar visibilidade para os times de Fut7 de Alvorada, algo inovador, já que o município não tem competições de society. A Martello Sport Society está de portas abertas aos domingos para receber o público que queira prestigiar o evento”, relata o presidente da Liga, Celmir Martello.
Equipes tradicionais do futebol Alvoradense disputam a competição.
O Agriter, do presidente Diego Santos, multi campeão do município é uma delas, que conta com atletas renomados da cidade e do futsal gaúcho, como Chico Branco, Preto e Pablo. Atletas que disputam as competições estaduais de futsal também fazem da competição, um atrativo a mais. Bilu, Guga e Binho do Ser Alvorada abrilhantam as manhãs de domingo, sem contar a estrela maior do Clube, o capitão Veffo.
Até o momento, já foram realizados 24 jogos, com 118 gols e uma média por jogo de 4,9 bolas nas redes.
“Depois de organizar o nosso Municipal de Futsal, recebi o convite do Celmir Martello para organizar essa competição. Para mim foi um desafio fazer algo em uma área do esporte onde eu ainda não havia me arriscado. A MDB Eventos Esportivos e a Dos Santos Cia de Eventos , estão à frente da organização”, conclui Marcelo Dubom, que também é vice presidente da LFA7.
Em tempo:
Pude acompanhar essas últimas semanas e presenciei a responsabilidade desta competição, onde famílias inteiras fazem parte das torcidas, com crianças podendo ter também um espaço seguro para apreciarem uma ótima competição.
Espero que, cada vez mais, o município de Alvorada seja tratado com responsabilidade na área desportiva e que possam, assim como a LFA7 , surgir mais pessoas com esta capacidade de executar competições sem dinheiro público.